O ideal é que se pense em tudo o que pode
acontecer ainda no planejamento o evento. Ter o cuidado de prevenir
possíveis problemas ou adotar medidas que minimizem as chances de erro.
Ainda assim é possível que algo saia do controle, e é nesse momento que se deve ter agilidade e organização, para que: primeiro, os convidados não percebam o problema ou não sejam afetados por este; segundo, haja uma pessoa ou equipe a par do assunto para adotar o mais rápido possível alguma medida; terceiro, comunicação entre todos os organizadores para possíveis explicações ou justificativas.
Mesmo tomando todas as precauções acima, ainda é possível que algo passe despercebido, e é nesse momento que a Avaliação do Evento é a ferramenta perfeita. Pois além de mapear os gostos do seu participante, você vai muitas vezes saber se a forma de resolver problemas foi efetivamente eficaz e, principalmente, saberá de alguns problemas que a organização se quer notou.
Os formulários podem ser padrão ou personalizado para o seu evento. No segundo caso, deve-se especificar cada atividade ou ponto do seu evento a fim de ter um mapa mais detalhado.
O principal objetivo dessas avaliações, além de ter um feedback dos participantes, é consertar os erros para uma possível edição do evento ou mesmo próximo eventos que a empresa/pessoa realize. Pois imagine que alguém que participou do seu evento e apontou alguns erros decida participar de um futuro evento. Essa pessoa vai esperar que, no mínimo, os erros já cometidos não se repitam.
Portanto, minimize os seus erros, e aprenda com eles para melhor cada vez mais o padrão do seu evento.
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